quarta-feira, 15 de junho de 2011

Show interestadual da Sincopé!

Canja no Parque - Sincopé e Pé de Macaco

A poesia cantada do Sincopé
Por Jessica Mobílio

A banda curitibana Sincopé se apresentou no último dia do Festival Canja 2011 agitando o público “podem se aproximar do palco”. Os cinco integrantes atraíram curiosos com suas melodias suaves e músicas de roda. O final da tarde, quase cinco e meia, ficou marcado pela mistura do acordeom, percussão, flauta transversal, viola caipira, rabeca e outros instrumentos inusitados que tinham sons bem particulares.


O jogo de copos plásticos na mesa de metal surpreendeu quem estava a olhar e ouvir o grupo. Depois da cena, a vocal disse “essa é a primeira vez que fazemos isso fora do Paraná”. As expressões faciais do quinteto também agradaram. O tom convidativo e a música de qualidade ofereceram uma energia positiva. Se de um lado acontecia a oficina de Ecobag, do outro as pessoas pintavam suas impressões no tecido branco. Harmonia? Parecia funcionar muito bem.


Falar com a Sincopé era preciso, qual era a impressão deles da cidade e do tema sustentabilidade: “É muito interessante, porque vemos muito show de rock ou rave que galera joga muito lixo no chão. Aqui vocês têm um lugar que está incentivando as pessoas a fazer exercícios e a cuidar do meio ambiente. Além de curtir música boa”.
(...)

Para ver a reportagem completa, clique ali ó:


http://e-colab.blogspot.com/2011/06/canja-no-parque-sincope-e-pe-de-macaco.html

Um comentário:

Pondere...