segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ivan Vilela - Oficina de Música de Curitiba 2012

No final do ano passado, comprei uma viola caipira e desde então venho me divertindo muito com a moça.

Fiz um aula apenas com o Du Gomyde, que me passou muito material para estudar e recomendou que eu fizesse a oficina de música.

E assim estou participando das aulas do Ivan Vilela, grande violeiro, na real um mestre da viola, e uma simpatia de pessoa!

Já na primeira aula, ele explicou a importância de uma postura correta para se obter um som mais limpo e rico.

E passou uma dica de leitura muito boa, o livro "A arte cavalheiresca do arqueiro Zen", que eu encontrei em PDF na internet nesse link aqui

E hoje, no teatro da reitoria, sob um calor atípico de Curitiba, pude ver na prática os ensinos de Ivan Vilela

Metaforicamente, minha impressão da sua maneira de tocar é que ele "repousa as notas quase como se fosse um bebê recém nascido"

Muito bom! E hoje ainda é segunda, tem a semana toda pela frente!

Pra quem não conhece, segue um vídeo do Sr Ivan, tocando uma música da dupla João e Paulo (como disse a Ná Ozzeti no show de hoje!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pondere...