segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A chave do Sol

Em nossa vida, é bastante comum estarmos realizando uma tarefa e pensando em outra.

Alguns ficam  REvivendo o sofrimento do passado ou PREsos no sofrimento da ausência de algo que ocorreu no passado. (como era bom o meu francês...)

Outros ficam presos no futuro, PRÉocupados com os acontecimento que estão por vir ou mesmo, sonhando com uma vida que não tem e que um dia PRÉtendem ter.

Isso é um tipo de sono em que vive grande parte da humanidade (Tem alguem acordado aí?)

Existe uma técnica muito fácil para nos tirar desse sono que é a CHAVE DO SOL

A Técnica consiste em estarmos sempre nos voltando para o momento presente, para o AQUI e AGORA e para isso basta a cada momento, quando nossas mentes começarem a "voar", nos fazermos as seguintes perguntas:


- QUEM SOU?

- ONDE ESTOU?

- O QUE ESTOU FAZENDO?


O grande PRESENTE do universo para nós é justamente o PRESENTE momento.

Passado Futuro, fazem parte do seu sonho. Olhe a sua volta, o mundo continua a GIRAR!


Para saber mais sobre o assunto, visite o blog:

http://berinjelarebelde.blogspot.com/2010/05/quest-ce-quune-vie-bonne-malgre-tout.html

Um comentário:

  1. ô, põe um link praquela minha postagem, amar aqui e agora, q tal? hihihi
    e coloca o seu poema bonito q eu musiquei, tbm...

    ResponderExcluir

Pondere...