Acordei tarde. Estava frio, mas a chuva dava uma trégua. Comendo um pão-com-queijo e bebendo um gole de café preto ouvi a caixinha preta falar com tristeza: "A preocupação agora, é o Joelho* do Kaká**".
Por um instante pensei o que a maioria dos brasileiros*** deve ter pensado: "Ufa! Agora não mais preciso me preocupar com o transito caótico, com a destruição do meio ambiente, com a falta de candidatos (???) para a eleição, com a passividade do povo perante o caos que vivemos, com o sistema econômico que nos escraviza, com a falta de segurança nas ruas... agora, a preocupação é com o JOELHO DO KAKÁ!"
Logo após esse instante de insanidade, bradei contra todo esse absurdo.
Quando terminei de falar, meus avós me olharam e disseram: "O que será de nós! 3 semanas com esse menino em casa!"
Amanhã, férias.
Guilherme Araujo
*O joelho é a parte que fica aproximadamente no meio do caminho entre o pé e a bacia.
**O Kaká é um boleiro (jogador de futebol) que ganha por mês o que grande parte dos brasileiros não ganha em uma vida. E ganha em Euro.
***Povo alegre. Inocente.
Certeza Gui, é indignatnte esta super valorização de pseudo-ídolos. Quem deveria se importar com o joelho do Kaká? Ele e quem paga o salário dele (que por sinal não condiz com a nossa realidade). De resto, esta informação não tem a menor importância.
ResponderExcluirContudo, a mídia dramatiza, divide em capítulos, e faz o assunto render boas semanas. E o povão, feito gado, engole tudo e acha bom.
"Preferia ser burro, não sofria tanto", Raul Santos Seixas.